sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

DRAG QUEEN EM BLOG DE MARINGAENSE?!?



"Por incrível que pareça, já estou contando as horas pro fim de semana. Começo a tarde cheio de sono, cansaço e dores de cabeça. Voltei de férias na segunda-feira, mas já estou quebrado. Culpa da semana cheia. Além de apresentar as duas edições do CBN Maringá, ainda tive compromissos profissionais e pessoais todas as noites. Dormi pouco e agora o corpo reclama."


NÃO AMIGOS!!! NÃO É UM COMENTÁRIO DE UMA DRAG QUEEN DESVAIRADA: É SÓ O RONALDO NEZO SE PREPARANDO PARA SEU LONGO E PREGUIÇOSO FINAL DE SEMANA QUE COMEÇA SEMPRE ÀS SEXTAS, ANTES DO SOL CAIR (PORQUE ELE DEVE VIRAR VAMPIRO DESCANSADO EM REDE DEPOIS DISSO - SÓ ACORDANDO NA SEGUNDA-FEIRA ... TARDE!).
PODE?!?
P.S. Detalhe do "Genocídio" da Língua Portuguesa: "... contando as horas PRO fim ..." (bom, para quem escreveu "eSporádico" com X a gente pode esperar mais o quê?!?). Vai descansar, Nezo! E lembre-se de não voltar!
Ora que a vontade de trabalhar passa.

JABÁ EM FALTA!



Lauro Barbosa e Nezo apareceram em seus Blogs criticando as ATIs e o Guerless, respectivamente: xiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! O Prefeito deve ter feito a divisão do superávit do IPTU para o Clã dos Barros, e, novamente, deve ter faltado para o jabá do jornalismo-marrom! Ô coitados!!!

A Corda, Povim!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

MARINGÁ: CRESCENDO COM CIDADANIA????


MARINGÁ: TERRA DE OPORTUNISTAS - A VENDA DA UEM!



Momento sublime em que o Eterno-Reitor-Laranja (da UNIP), Wilson, o Mattos, pedia candidamente ao Perfeito Silvio, o Segundo, para que ele lhe vendesse a UEM.

A anta esqueceu-se de que a UEM pertence ao povo - entidade que ele não sabe o que significa, a não ser quando tem que protestar os alunos pobres.

Mais uma vergonha na City tomada por chacais!

IPTU: CONSTRUINDO MAIS CCs



Ééé, você que é um desses imbecis que vendeu seu voto em troco de uma ATI hiper-super-faturada, só porque viu uma ou outra bunda bonita, tem que pagar caro mesmo pelo IPTU.

Esse Imposto agora será usado para pagar 600 Cargos Comissionados, Diretoras de Escolas Amestradas que só dirão "Amém" (ou "Aleleuia", no pior estilo evangelicuzinho), Donos de Moringas Sedentas de Dinheiro, Guerless e seus Miquinhos Amestrados, entre tantas outras falcatruas infinitas do Clã Barros.

Tome, Eleitor Burro!

Veja aqui nos EUA como o mundo está pagando caro por ter eleito um imbecil evangelicuzão, o Bush, que f... o planeta inteiro por gerações!

O maringaense ainda há de aprender um dia. Aprenderá, ainda que tarde demais, que é melhor deixar as contas públicas saneadas que dar tratamento cosmético à City com ATIs, Velódromos e outros "brioches" da Maria Antonieta Silvio Barros Segunda.

A Corda, Povim Ingnorante!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

LEO CADEIA, O JR., E A POLÍTICA DO ACHAQUE


Um leitor enviou0me uma cópia em mp4, com muitas falhas, do Jornal do Léo, o Jr., de hoje. Ele, do alto de sua infinita arrogância (se fosse belo, inteligente, com boa voz, etc. - mas é mais outro cretino feio que dói!), ameaçava um prefeito de uma cidade vizinha à city. Pelo que deu a entender, esse prefeito fez muito bem em quase linchar o Jr. e sua medíocre equipe de pseudo-jornalismo.

Vai dormir Léo, para ver se aplaca essas olheiras horríveis do Dr. Fester da Família Adams que estão estampadas em sua cara. E depois de acordar vá procurar ganhar dinheiro honestamente!

DINIZ, O NETO, TEM RAZÃO: MARINGÁ É TERRA DOS OPORTUNISTAS




JAPONÊS CARA-DE-PAU (VERGONHA DA COLÔNIA!) ATACA DE NOVO



O conhecido imbecil do PMN, Willy, O Free-Willy Tagushi, vendedor de mercadoria estragada como o Pseudo-Doutor Proctologista Batista, e o (Des)Administrador de Iguatemy, fala em seu péssimo Blog que seu partido, o igualmente péssimo, PMN, terá mais tempo na TV. Ôpa! Vitória do japo-traficante de porcarias? Não! O imbecil soube pela internet! Diria o falecido Renato Russo: "Que partido é este?!?"; "Quem Imbecil é este?!?"

Antes desse japo-cara-de-pau chamar Lula de SIFU, ele deveria ter hombridade suficiente para se reconhecer um amanteigado vendedor de vantagens políticas espúrias, imorais e que, num tribunal revolucionário, teria fim num Paredón!

A Corda, Povim!!!

CESARE BATTISTI É NOSSO!



Cesare Battisti é nosso refugiado político. Não há como negar! Somente essa Direita espúria incomoda-se com esse ato soberano da República. Até Pinochet foi condescendente com os fugitivos Serra e FHC.

Essa Itália que fala em Moral é a mesma que se negou a nos entregar o Cacciola, e que nos exportou grandes mafiosos!

Se não querem mais jogar com a gente, ótimo! Eles são medrosos mesmos (borra-botas). Se chamaram o embaixador, ótimo: ele nada fazia mesmo!

Devemos lembrar que o primeiro-ministro espúrio daquela república quase-tupiniquim e muito distante do sonho garibaldino, é o Sr. Berlusconi, corrupto por natureza e aquele que empregou, em sua fazenda, o terrorista, Giovanni Brusca, o qual, entre outros crimes, apertou o botão que detonou 500 metros de estrada matando o juiz-expoente da operação Mãos-Limpas, Giovanni Falconi!

Terroristas são estes! (e aqueles que defendem a extradição de um refugiado político - Edson Lima, incluído).

Queremos milhares de Cesare Battisti aqui!

MARINGÁ: CRESCENDO COM PSEUDO-CIDADANIA E MUITA TIRANIA!



O tiranete de plantão, Silvio, O (eterno) Segundo (porque seu irmão será sempre o Primeiro em falcatruas, desvios de verbas e alpinismo de Prefeituras), diz que Maringá cresce com cidadania. OK!!! Vamos mostrar se isso é cidadania:

- Venda da CAPSEMA para mercenários do ramo da (pouca) Saúde;

- Enterro de Aterro;

- Demissão de funcionários grevistas;

- Corte de merenda escolar;

- venda de dolomitas em escolas e órgãos públicos municipais;

- extinção da eleição direta e democrática nas escolas públicas municipais;

- conluio com igrejas evangélicuzonas e criação de Secretaria de Assuntos Espúrios-Religiosos (obs.: com salário pago pelo seu dinheiro, leitor inocente ...):

- criação de 600 cargos comissionados (novamente com o dinheiro do otário-eleitor);
- 6.000 casos de dengue no ano passado.

É pouco, ou querem mais????

A Corda, povim!!!

EDSON, O LARANJA-LIMA, TEM RAZÃO!



Edson, o pseudo-repórter do péssimo ORDINÁRIO NO NORRRRRRRTE DO PARANÁ tem razão em seu igualmente péssimo Blog: Maringá tem muito cachorro!!! auuuuuuuuuuuuuuu!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SOLUÇÕES PARA CONSERTAR O JORNALISMO DA CITY - III



Transformar a nova geração ruim do pseudojornalismo da UNIP-CESU-MAL em uma dupla de cantores gospel em algum lugar perdido da Tasmânia.

Solução radical: colocá-los num curso intensivo de língua portuguesa para aprender a escrever, pelo menos, três palavras corretas: esporádico, cérebro e docente.

SOLUÇÕES PARA CONSERTAR O JORNALISMO DA CITY - II



Transformar o Benedito no verdadeiro repórter que ele é, e o gordo-obeso-adiposo-mórbido Pinga-Ni-Mim-O-Fogo no verdadeiro marionete que ele é!

Solução radical: com tanta banha, daria uma boa pururuca para tribos antropofágicas não contactadas.

SOLUÇÕES PARA CONSERTAR O JORNALISMO DA CITY - I



Prender o Edson Lima por: dizer bobagens, posar de moralista (quando, na verdade, é um farrapo humano), citar Claudio Humberto (pseudojornalista, ex-porta voz do imbecil do ex-presidente Fernando Collor de Lima), citar a VEJA, ser o barnabé de Frank Silva (ex-colunista social do Bispo; Premio Nobel todos os anos - lembrando que o "Nobel" é o do Colégio Nobel; divulgador do Pateta da Disney quando de sua visita anual à Disneylandia), entre tantos outro deméritos.

Solução radical: trazer as brigadas vermelhas de volta e um novo Cesare Basttisti para que os imbecis não ganhem voz que não têm (posto que ignorantes!) nejm veículos de desinformação e associados às oligarquias de plantão.

DA SESSÃO: "COMO FAZER UM PUXA-SACO CASEIRO"


IGREJA RE-MORRER (ou como é conhecida: "me dá seu dinheiro aí!")

De um famoso delegado especialista em 171 *: "Um dia a casa cai!")

* Art. 171 (do Código Penal: "Estelionato") - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento

GILSON AGUIAR: A FARSA DE UM BROWN-NOSER EXPLÍCITO



Como já divulgado aqui, o Sr. Gilson, O Aguiar, além de ter-se formado pela péssima Escola-Laranjal UNIP-CESUMAR, além de não saber escrever ("DoS-Cente; céLebro, entre outros atentados cruéis à língua-mãe); mas, ainda assim, ser "professor" do CES-ZUMAL), é um conhecido puxa-sacos da Oligarquia Barros, e, por essa razão, empregado junto com o outro lambe-botas Ronaldo, O Nezo, na CBN (Central Barros de Notícias). Quem quiser tirar qualquer dúvida, é só olhar o Blog da criatura (que até faz pose de péssimo clone de Paulo Francis genéricuzinho).
A foto acima mostra claramente porque ele é um conhecido puxa-saco (brown-noser) de Silvio, O Segundo.
Para garantir seu emprego, teve que ler rapidamente o livro "Ciência Política para Ignorantes em 25 Minutos" e, num liquidificador de frases desconexas, citando ignorantemente Marx e Montesquieu (devia estar falando dos Irmãos Marx e de algum parente da funerária Montésquio), escreveu um texto incompreensível. Este merece ir para o ANAL DA HISTÓRIA do jornalismo-marrom mais explícito.

A Corda, povim!!!

OUR APOLOGIES (nossas desculpas)



Quero pedir desculpas aos leitores pelo sumiço. A ausência ocorreu porque algum cretino, certamente laranja de uma das oligarquias políticas da city de Maringá, resolveu me processar aqui no condado. Por essa razão, vocês puderam apreciar as investigações abertas pelas duas agências do governo aqui dos EUA. Até um juiz concedeu uma liminar para fechar o Blog, mas a cassamos baseado no direito inalienável da liberdade de expressão, embasada na Primeira Emenda. Cassamos, além da liminar, a necessidade d´eu ter que pagar a fiança (apesar de ter que me virar agora para pagar os honorários advocatícios – que, ainda bem, estão mais em conta- com a crise econômica -, porque o que tem de advogado desempregado perambulando às tontas por aqui...).
Então, com essa “injeção de ânimo”, da liberdade de expressão e de imprensa, continuarei minha missão (nada)sacrossanta de delatar os nomes da imprensa marrom de Maringá e de seus financiadores.

Abaixo, o que diz The First Amendment:

A Primeira Emenda (I Amendment) da Constituição dos Estados Unidos da América é uma parte da Declaração de direitos dos Estados Unidos da América. Impede, textualmente, o Congresso dos Estados Unidos da América de infringir direitos fundamentais. O Congresso passa a ser impedido de:

Limitar a liberdade de expressão;
Limitar a liberdade de imprensa.

(a foto acima reproduz a cópia original da Constituição dos EUA)

sábado, 24 de janeiro de 2009

THIS BLOG IS UNDER INQUIRY


EDSON LIMA NÃO VÊ SUA PRÓPRIA VASELINA



O repórter mais vaselina da City, Edson Lima (de limoeiro-laranjeira), quis criticar o bolsa-família (que Obama instalará aqui), citando o ex-portavoz do governo Collor, Claudio Humberto.

Esse pseudo-repórter do péssimo O Diário dos Barros do Paraná deveria ficar quieto, pois é um tremendo vaselina desse ex-coroinha de bispo e colunista social (bleeerrgghhhhh!!!), Frank, o Silva.

Além de ser um "puxa" e felador explícito dos membros da família Barros.

Quem olha a vaselina alheia deveria olhar para trás ... uuuiiiiii!

TREINAMENTO NA PREFEITURA


Fotógrafos amigos da City enviaram-me o último treinamento de emergência de uma possível fuga do prefeito e seus amigos. Na foto, da esquerda para a direita: Mussi, Diniz Neto e Silvio Barros.

Não focados, mas em terra, segurando as cordas: Edith Dias, Marcia Socreppa e John Gangster Alves.

CRIANÇA É VENENO


Momento sublime quando Ricardo Barros descobriu que suas escolas nada cooperativas não conseguiram liquidar com as escolas e a população pobre infantil. Não lhe restou outra alternativa a não ser servir um bom café da manhã adoçado com BHC e Baratox.
A Corda, povim!

FOTO HISTÓRICA


Momento fotográfico da mirabolante fuga de Ricardo Barros quando fugiu pela janela do prédio da Prefeitura de Maringá. A população, infelizmente, de memória curta, não aprendeu e continua elegendo os membros infames da Oligarquia para cargos executivos e legislativos. Cadê o Cesare Battisti aí de Maringá???

FLAGRANTE DO DESABAMENTO DA "IGREJA" RENA$CER



Momento flagrado pelas câmeras de circuito interno da "Igreja" RENA$CER em que, emocionado, o pastor se desespera ao não ver os sacos de dízimos dos fiéis duas vezes dizimados: pelo achaque do dízimo em si e por toneladas de teto superfaturado sobre as cabeças dos mortos e feridos.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A.T.I. E NOÇÃO DE RIDÍCULO


Sílvio, o Segundo, mostra sua nada formosa pança em possível A.T.I. de Curitiba. Além de ter perdoado cerca de 36 milhões de reais de impostos devidos pela UNIMED, Silvio, o Segundo, mostra que tem muito que malhar ainda. Mas, venhamos e convenhamos, que é ridículo é. Ele poderia só ter embolsado os 36 milhões ... A Corda, Povim!

O FUNDAMENTALISTA CRISTÃO RONALDO NÉZIO VOLTOU



Ronaldo, o Nézio, voltou de suas imerecidas férias, mas já deixou de trabalhar porque é sexta-feira e ele vira vampiro quando o sol cai.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

COBRINDO OBAMA


Estarei meio desconectado nesses dias preparando matérias para os jornais aqui de Washington e Nova York. Bom Obama para todos!

sábado, 17 de janeiro de 2009

SILVIO, O SEGUNDO, CRIA, JUNTO COM SECRETÁRIO DE ASSUNTOS EVANGELICUZINHOS, A SECRETARIA DAS RELAÇÕES PROSTITUCIONAIS


Reproduzo aqui o interessante pensamento de Akino Maringá:
"Outro destaque é a Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais, criada para atuar junto ao governo federal e a outras fontes de recursos, como empresas, organizações internacionais, visando captar todos os recursos possíveis para projetos e obras que beneficiem a população. Na prática, o município se antecipa aos efeitos que a crise econômica e financeira internacional pode causar, ampliando ainda mais o trabalho de captação de recursos, em todas as áreas. Desde 2005, em trabalho liderado pelo deputado federal Ricardo Barros, com apoio do deputado Odílio Balbinotti e de toda a bancada federal do Paraná, Maringá conseguiu um volume recorde de recursos federais, da ordem de R$ 250 milhões, tornando-se neste período o município do interior do Paraná que mais investiu e realizou obras." (do Blog do Rigon)
RESUMO: mais dinheiro para a Oligarquia e para a criação de CCs e do curral eleitoral: com o meu dinheiro, com o seu dinheiro, com o dinheiro do Povo. A Corda, povim!!!!

SERÁ QUE O RONALDO LESO, O FUNDAMENTALISTA CRISTÃO, JÁ FOI TOMAR BANHO DE MAR?



Estou sentindo uma falta de ler no Blog do Ronaldo Leso sobre suas muito interessantes atividades diárias. Relembrando: ele tinha ido ao culto, deixado de trabalhar na sexta, no sábado e no domingo (e acordado tarde na segunda - e isso todas as semanas!), ido à dentista, saído tarde para a viagem, escrito email (mas que a pobre vítima do outro lado da linha não tinha respondido), ..., ido ao culto, deixado de trabalhar na sexta, no sabado e no domingo (e acordado tarde na segunda - e isso todas as semanas!), ida à dentista, saído tarde para a viagem, escrito email (mas que a pobre vítima do outro lado da linha não tinha respondido), ..., ido ao culto, deixado de trabalhar na sexta, no sabado e no domingo (e acordado tarde na segunda - e isso todas as semanas!), ida à dentista, saído tarde para a viagem, escrito email (mas que a pobre vítima do outro lado da linha não tinha respondido), ....AAAFFF!, como cansa esse repórter. Será que ele vai encontrar nas areias das praias do Paraná (que ele insultou dizendo da possibilidade de serem praias Horrorosas...! aaffff!!!), o Dos-Cente da UNIP-CESUMAR, Gilson, o Aguiar, com sua voz encenourada e pose fotográfica-bloguista de G-Magazine?

Sorte do povo maringaense, que se verá livre de duas figurinhas novas e inúteis do jornalismo marrom da City.

PAINEL DA CORRUPTOLÂNDIA NA BARROLÂNDIA


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DO FASCISMO: PARA PENSAR!


UM CESARE BATTISITI PARA MARINGÁ


O brigadista que lutou contra os corruptos da direita mafiosa italiana, Cesare Battisti, acaba de receber oficialmente do Estado brasileiro sua condição de exilado político. O exemplo de Battisti, e de sua trajetória nas Brigadas Vermelhas, deveria servir de exemplo aos corruptos que infestam a nossa política local. No início da organização, eles atiravam nas pernas dos corruptos, deixando-os mancos. Assim, quando alguem mancava na Itália, tinha grandes chances de ser um corrupto político. Quantos mancos teríamos em Maringá e na órbita da Barrolândia????
Parabéns ao moderno Estado Brasileiro que, copiando o exemplo de Miterrand, na França, honrou a luta política, ainda que inglória!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DO NADA HONRADO FREE WILLY, O TAGUCHI



Passeando hoje pelo Central Park (estou cobrindo a visão de latinos-americanos à espera da posse de Obama), encontrei com um brasileiro que emigrou há cerca de sete anos para ser garçom aqui na Big Apple. Contou-me que foi professor do município na época da venda das escolas públicas para o condomínio privado do Ricardo Barros: as famigeradas "Escolas (nada)Cooperativas".

Na iminência de perderem a eleição (Ricardo Barros já havia fugido pela janela da Prefeitura para não ser linchado ... que pena!!!), o desenroso não praticante de Harakiri, Free Willy, O Taguchi, então vice-prefeito, reuniu todos os professores e, em tom de ameaça, disse que eles deveriam retribuir a venda da coisa pública aos interesses privados, propagandeando que se a chapa opositora vencesse, a merenda seria definitivamente suspensa das escolas.


Resultado: perderam a eleição!

O que vocês acham que merece um japa dessa estirpe???


(Bom, pra quem acabou de vender o João Borra-Botas ao Prefeito com nome de Príncipe, e número II do Clã Barros, devemos esperar mais o quê?????)


(Na foto, um momento da vergonha e do juramento da Cosa Nostra, aliás, Cosa Loro).

P.S. O professor disse que tem a gravação dessa conversa-ameaça do nada honrado japonês. Disse que quando digitalizar, passará para esse repórter.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O NOVO TROFÉU PARA JORNALISTAS-MARRONS, PÁRIAS E BROWN NOSERS DA CITY: "THE SHIT AWARDS"


(estilizado nas ruas de Chicago da década de 30)

NOVOS IRMÃOS METRALHA!


(o Acinte!!!)

EROTIZAÇÃO PRECOCE EM BLOG: COISA FEIA!



Mas que coisa feia: o Blog do sempre péssimo Brown-Noser, Lauro, o Barbosa apresenta até erotização precoce e de membro da família. Repulsivo! Inquietante!

SOBRE DESGOVERNO E DESCULTURA!


Um dileto leitor enviou-me a reportagem digitalizada que foi ao ar na CBN. Hoje a sempre péssima FLOR DE ARRUDA DUARTE, esposa do capacho e médico da Oligarquia Barros, Heine, O Laranjeira, foi “entrevistada” pelo também sempre péssimo dublê de repórter e DOS-CENTE da UNIP-CESUMAR, Gilson, O Aguiar.
Na entrevista já pré-agendada na Central Barros de Notícias (ou CBN para o povão), a Representante da Des-Cultura Municipal falou difícil mas com aqueles RRRRRRRsss importados (e insuportáveis!) do Rio de Janeiro (porque a Madama não desliga os laços de onde ela foi expelida). Falou de PATRIMÔNIO IMATERIAL para uma Festa Junina que a Oligarqui Barros comprou como curral eleitoral.
O Aguiar, aproveitou a deixa para ela cacetear o patrimônio material, ou seja, o patrimônio histórico da cidade. Insistiu que o único tombamento da Rodoviária é o físico, ou seja, a demolição, impulsionado por aquele frágil argumento da cracolândia.
Se isso fosse argumento, muitos bacanas por aí, incluindo do círculo da curriola da barrolândia, deveria ter suas casas destruídas, pois ali circula droga mais “chic”, mais assim, sabe,..., do calunismo social do maior micro jornal da city.
Em síntese: a Flor de Arruda Carioca encenou seu papelzinho medíocre de uma cultura que ela não tem (como podemos ver na foto: desde quando MISSES são sinônimos de cultura?) e, portanto, não pode dar (mas quer comprar ...). O Gilson, o Aguiar, também fez seu sempre exemplar papel de pseudorepórter lambedor de botas. E assim, Maringá vai morrendo, culturalmente, e ganhando cercado de curral por todos os lados!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

DERROTADOS: UM GOVERNO MUNICIPAL VERGONHOSO!



A administração de Maringá "comandada" por um dos Irmãos Barros (o número II) cercou-se de derrotados: três-exprefeitos de cidadezinhas minúsculas e aladroadas viraram secretários municipais, ex-vereadores não eleitos e candidatos a vereadores derrotados também, compondo a trama mal-escondida do assalto aos cofres públicos que essa gente se prepara a partir da base-Maringá. Pensando nas eleições de 2010, os Irmãos Barros pensam numa coalizão que abrigue o maior número de asseclas e assaltantes de regiões vizinhas, afim da metástase Barros se expandir por todo o Paraná (há puxas-sacos de pseudo-jornalistas que falam até em eleição presidencial ...quaquaquaqua...!).
Resumindo o assalto: com o meu dinheiro, com o seu dinheiro e com o dinheiro de todo o povo, eles vão se locupletando em seus delírios de poder.
Povo, povim, A Corda!!!

RONALDO NEZO SERIA AINDA MAIS RIDÍCULO SE FOSSE FUNDAMENTALISTA ISLÂMICO



Num exercício livre de imaginação, e comparando o que escreve o bem ruinzinho quase-jornalista Ronaldo, o Nezo, citando a bíblia quase todo nada-santo dia em seu blog igualmente ruim e desinformativo, poderíamos imaginá-lo como um fundamentalista islâmico (ao invés do fundamentalista cristão-evangelista que ele é). Já o veríamos nas vestes apropriadas do imã, com o Alkhoran na mão, empreendendo sua Jihad Islâmica contra os ímpios e, obviamente, continuando a não trabalhar de sábado (pois isso cansa!). Se ele tivesse um blog, como o ruinzinho que ele mantém aqui, ele estaria escrevendo alguns versos do Corão antes de se explodir (menos de sábado!):

"Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti."
"Se disserem mal de ti com fundamento, corrige-te. Do contrário, ri e não faças caso."
"Alguns homens se esquecem de tudo, menos de serem ingratos."

E que Alá e Maomé abençoem a tua sexta! Allah Akhbar e vamos pra rede esperar a vontade de trabalhar passar ...

domingo, 11 de janeiro de 2009

SOB O JUGO DA OLIGARQUIA BARROS, MARINGÁ É UMA FESTA!!!


BLOG: GUERRILHA NA INTERNET



Recomendamos o livro “A Sociedade Enfrenta sua Mídia”, que traz uma atualização ao debate cada vez mais datado das teorias da comunicação que focam no processo de emissor, mensagem e receptor. Num mundo de grandes conglomerados de mídia, ficamos acostumados à idéia de que tudo termina no público. Mas na última década, ficou evidente que esse processo é continuo e cada vez mais conectado.
Superamos já uma percepção de que os usuários dos meios ditos ‘de massa’ seriam homogêneos, passivos e, portanto, facilmente manipuláveis,. Reconhece-se hoje uma possibilidade de resistência, baseada em mediações culturais extramidiáticas.

Nos últimos cinco anos, os principais endereços que a Rede internet consolidou como fonte de informação tem seu conteúdo inteiro produzido pelo leitor. Seja a enciclopédia colaborativa Wikipidia – que numa última pesquisa recente, tinha mais verbetes corretos que a Britannica – ou no site de vídeos YouTube, que possui um acervo de memória da televisão brasileira que a Rede Globo nunca disponibilizou. A imprensa crítica de verdade morreu, então, apareceram os blogs, como guerrilheiros de um novo mundo, e, com uma credibilidade jamais vista, passaram a despejar informações onde a mídia impressa, radiofônica e televisiva apenas aquiesciam com os donos do poder. A mídia "oficial" enlouqueceu mas nada aprendeu. Tentou copiar os novos guerrilheiros pagando mal-disfarçados empregadozinhos, que, sem a fonte de recursos, deixam morrer na miséria intelectual os blogs cooptados que foram pagos para criar.
Esta é a principal lógica por trás do decrescente índice econômico das indústrias de publicações. Jornais têm cada vez menos leitores, porque os próprios se tornaram uma fonte de informação muito mais confiável. Algo compreensível a partir do conceito de Economia da Colaboração, proposto pelo norte americano Peter Kollock. Quem colabora mais, com mais conteúdo de qualidade, recebe mais prestigio pelos outros consumidores. Uma prática que era comum numa sociedade baseada na comunicação, mas até então sem a devida evidência, já que essas práticas – os antigos fanzines e rádios piratas – não tinham tanta relevância assim de alcance.
A última peça desse quebra cabeça vem de uma lógica da ciência da administração. Uma, em específico, que dizia que apenas 20% de uma produção cultural era responsável por 80% de todo consumo de cultura. O índice menor vem daqueles artistas expostos nas vitrines e os programas de televisão em horário e canal nobre. Ou seja, os 80% restante da produção não tinham consumo porque simplesmente não tinham espaço para existir. Seja na prateleira de uma loja ou na grade de programação de uma grande rede de televisão. Espaço que, na Internet, não é mais um problema. Os nichos passam a ter visibilidade e relevância.
Juntar essas peças é entender as novas mídias que convivemos com cada vez mais freqüência. Temos agora acesso ao nicho, um conteúdo que é produzido por consumidores como nós, que passa a ser muitas vezes mais relevante que um grande veículo de comunicação. Já ouvi o melhor elogio que alguém pode ouvir que é ‘pô, como é que eu não pensei nisso antes?’. Isso me envaidece.
Nunca se consumiu tanto, ao mesmo tempo em que nunca se vendeu tão pouco. E onde a mídia tradicional enxerga baixa nas vendas, as novas reconhecem crescimento de espectadores.

Viva a blogosfera! Viva a guerrilha virtual!

Morram corruptos e bandidos, especialmente aqueles de colarinho branco e assaltantes do dinheiro público!

sábado, 10 de janeiro de 2009

BLOGS: UMA REVOLUÇÃO NA MÍDIA


Tudo bem, é notório que em junho, 51% da pessoas que acessaram a internet leram blogs, o que representa 11,7 milhões de leitores. No mês de maio, eram 11,4 milhões, 49,3% de quem navegava na web de suas casas conforme já noticiado pela imprensa.


Revolução dos blogs


Os blogs têm em sua essência a liberdade de expressão como ela realmente deve ser, daí o fascínio que tem provocado em milhares de pessoas mundo afora e outro tanto no Brasil, escrevendo sobre os mais variados assuntos e um fato interessante que torna muitos desses blogs campeões de audiência é algo muito simples:

Como a maioria (pra não dizer quase todos) das pessoas que escreve um blog não vive disso, é mais como um hobby, elas acabam por escolher um tema com o qual realmente se identificam, juntando aí o prazer de se dedicar horas buscando informação e informação de qualidade mesmo sem retorno financeiro algum, é o que leva muitos desses blogs, ainda que despretensiosos de início, ao sucesso.
E o Medo que as mídias tradicionais tem dos blogs?
Há muitas pessoas ligadas ao rádio e televisão criticando o crescimento dos blogs, mas o por quê disso?
Veja a Rede Globo, por exemplo, que têm perdido audiência em suas novelas para a internet, no ritmo das bolsas de valores ao redor do mundo.
O que levaria alguém a acessar um blog ao invés de uma mídia tradicional sendo que o custo é muitas vezes o mesmo para o leitor, senão o fato de que o conteúdo do blog em questão está mais interessante no momento?
Essa polêmica acirrada traz mais benefícios que malefícios, pois fazem essas poderosas e tradicionais mídias levantarem-se de seus berços esplêndidos e começarem a oferecer algo de valor ao consumidor, seja ele telespectador ou leitor...esses não querem mais sentar passivos frente à notícia de qualidade duvidosa...eles querem participar, criticar, serem ouvidos e é isso que o blog lhes proporciona: o blogueiro é apenas mais um colaborador nesse mundo virtual e não o dono da verdade. Não gostou da noticia por um motivo ou outro? Você tem a liberdade aqui e em milhares de outros blogs de se expressar sem ser vetado.

MAIS DE JORNALISMO RUIM E ADIPOSO



(acreditem: Lucienne Silva! do ruim O DIÁRIO DA CORTE DOS BARROS DO PARANÁ)

CALUNIA SOCIAL: JORNALISMO ADIPOSO RUIM


CALUNIA SOCIAL: JORNALISMO RUIM EM ROSA-PINK


JORNALISMO RUIM TEM NOME: "O DIÁRIO" DA CORTE DOS BARROS DO PARANÁ


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

NOVO JORNALISMO MARROM E EVANGELICUZINHO: RONALDO, O LESO


Esse espécime de jornalismo marrom de "nova roupagem", (de)formado pela Escola Laranja da UNIP, o CESUMAR, é um dos nnovos empregados da CENTRAL BARROS DE NOTÍCIAS, conhecida como CBN. Como evangélico, não trabalha de sábado: sempre um bom motivo religioso para ganhar dois dias de férias semanais (êeee vidão bão!!!).
Mantém uma página web terrível. Fiz um teste com uma amiga. Li o conteúdo e pedi que ela identificasse a idade do autor: ela me sugeriu: DEZ ANOS?!?
Esse teste, definitivo, em se tratando de uma jornalista do Washignton Post encarregada de assuntos de psicologia e psiquiatria, me remeteu à idade mental desse sujeito.
Para quem tiver curiosidade, leia a página web do Leso e percebam que nada há de exagero. Se fosse imitá-lo aqui, parodiaria sua página da seguinte forma:
- Hoje acordei em minhas férias com uma vontade de trabalhar. Vi que não era sábado, me virei na rede e deixei a vontade passar ...
ou
- Hoje fui ao proctologista e, sabe, não foi tão ruim quanto alguns pintam ... nem a minha ida consecutiva ao exame da próstata ... uuuuiiii!
Olha, durma-se com uma mentalidade provinciana e um "mal-formismo" dessa natureza.

P.S. na foto, Leso e o Dos-Cente do Cesumar. As lâmpadas sobre suas cabeças conspiraram para dar um olhar de auréola, mas bem sabe o diabo quem abana o rabo!