sábado, 27 de dezembro de 2008

RELIGIÃO E IMPRENSA VENAL


Há dois ou três dias um leitor me brindou com uma "reportagem" (coloco entre aspas, porque a definição da palavra "reportagem" passa longe desses arremedos repulsivos de "notícias") do arcebispo afirmando que "a falta de religião estimula a violência". O DIÁRIO, órgão supremo da imprensa marrom de Maringá, sequer tentou fazer um balanço críticio desse pensamento atroz. Já que eles não fizeram, farei aqui:

Ao senhor arcebispo, deveria ser perguntado:

- se a falta de religião estimula a violência, a Terra Santa, em Israel, deveria ser um oásis de paz e convivência harmoniosa com as 3 "grandes" religiões do planeta (islamismo, judaísmo, cristianismo);

- as Cruzadas na Idade Média impuseram terra arrasada e genocídios em toda a Europa e na Terra (nada)Santa;

- os inúmeros casos de padres e bispos acusados de pedofilia (uma violência inominável contra seres indefesos - as crianças), mostram que a religião, ao contrário, amplificou a violência;

- para não dizer que a crítica é só para a Igreja Católica, o caso daquele pastor que estuprou e matou uma menina: a religião ajudou muito ou aquilo não se constituiu num caso de violência (devemos lembrar o caso da condenação de quase 20 anos atrás do Bispo Edir Macedo por violência sexual contra uma menor - onde estava a religião e seus ícones sagrados, Deus, Jesus, Maria, José, Abraão...)?;

- a negação de métodos contraceptivos tem influência direta na superpopulação e no aumento da violência em regiões onde grassam a miséria (mas a Igreja precisa de desgraçados para suas "obras" e para o Banco Ambrosiano e a P2),

- etcétera ...

Foram essas argumentações que faltaram à "reportagem" do O DIÁRIO. Mas quem espera alguma coisa de um jornal de aluguel?!?

8 comentários:

  1. É ruim se criar uma nova imprensa marron para se acusar outra já existente imprensa marron.
    .
    Sua postagem acima esta totalmente louca:
    Em Maringá não foi pastor que estuprou e matou uma menina, mas sim um homem ex-presidiário que a congregação havia trazido para a Igreja na tentativa de recuperá-lo.
    Outro absurto: Edir Macedo nunca foi acusado de violencia sexual.
    Suas acusações foi por curandeirismo,sonegação de impostos e formação de quadrilhas, crimes que foram descartados pela própria polícia. Ele foi injustiçado e absolvido.

    ResponderExcluir
  2. parabens
    religião é o cancer da humanidade.
    abraço e sucesso
    jose luis

    ResponderExcluir
  3. Essa Shirley, a quem acredito não ser o nome verdadeiro, e, até possível, um homem, entre aspas, que gosta de nomes femininos, tenta através de neopentacostalismos explicar um crime com outro crime. Aqui nos EUA vimos o que a religião fez ao poder neste país e no mundo! Bah, chega dessa gente no poder (incluindo Silvio II): eles só transformam o mundo em coisas ruins. Exemplos: a Igreja apoiou Pinochet, Franco, Hitler e Mussolini. Isso para contrabalançar aos chamados ditadores de esquerda. Porém, a balança sempre penderá para uma direita religiosa e supostamente moralista, até que sejam pegos (como o famoso pastor Greene nos EUA) na cama vestindo cintas-ligas e apanhando de homenzarrões em meios a delírios de gozos infinitos.

    ResponderExcluir
  4. ESSE MALUCO QUE COMETEU ESSA BARBARIDADE COM A MENINA ERA UM SEMBLEIANO DISFARÇADO DE HUMANO.

    ResponderExcluir
  5. Gente! nao podemos ser ingenuos. cada qual fala do seu lugar: o arcebispo falou do lugar da igreja catolica.
    Para ele, o mundo muçulmano e etc nao contam como tal, nao é religião, católica, claro!
    faz parte do jogo político!! sordido jogo...

    ResponderExcluir
  6. A igreja Universal é um antro de homens e mulheres que não prestam, puxa-sacos e gente da pior espécie ahahahaha.

    ResponderExcluir
  7. A Shirley é uma grande besta quadrada, acho que ela é sapatão.

    ResponderExcluir
  8. Quem foi condenado a mais de vinte anos por sedução e estupro a uma menor foi o não menos bandido que o citado, MIRANDA LEAL, é só conferir!!

    ResponderExcluir