quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

LAURO BARBOSA: LAMBE-BOTAS E CANDIDATO A HOMICIDA


Exemplo clássico de gente desqualificada que nada tem a ver com jornalismo mas que inaugura um sítio internet comercial (pago com o dinheiro de quem?!? O contribuinte deveria saber de onde saem os proventos de seus impostos para gente delinquente). Bom, esse sujeito, que foi até a Inglaterra ser trabalhador braçal, foi extraditado. Sem dinheiro, mas com uma enorme vocação de lambe-botismo inaugurou um site horrível (que é quase um diário da corte da Barrolândia), que, somente ele, julga informativo! Coitado! Para lhe emprestar algum grau de uma inteligência que nunca lhe floresceu, usa uma cacharrel preta em pleno calorzão do trópico de Capricórnio aí para vocês do Hemisfério Sul. Decepcionado com a crítica na Blogosfera, chegou a ameaçar de morte um blogueiro (forneceu até o tipo da arma - qual é a numeração, ou você raspou?!? - que ele deve ter clandestinamente, já que não deve ter posse de arma): um 38!!! Aqui nos EUA, na Virgínia, um tonto desta espécie fez a mesma coisa e também contra um blogueiro anônimo. A Justiça não quis nem saber: prendeu o delinquente, estipulou uma multa de 20 mil dólares e ainda lhe aplicou uma tornozeleira eletrônica com GPS! O que será que essa escória daí precisa, hem?!? Só sabemos que não é nem um site internet nem um blog, mas cadeia e tornozeleira elétrica e não eletrônica!

(Na foto acima, Lauro Barbosa ao lado de seu financiador, Ricardo Barros em trajes de dormir)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

UM DOS IRMÃOS METRALHA: PINGA-FOGO!


Pinga-Fogo poderia até ser um personagem exdrúxulo, como um dos irmãos-metralha, porém, é perigoso! Achacador, desenvolveu sua habilidade no achaque quando deputado estadual, cargo do qual diz que não quer voltar. Óbvio, achou atividade mais lucrativa no ramo do crime permitido: a imprensa-marrom. Segue uma linhagem de achacadores famosos que vem do Alborghetti, passa pelo Ratinho (na verdade, uma ratazana das mais fétidamente perigosas) e desemboca na boca de lobo do cognominado Pinga-Fooooggoooo! Copiou o ridículo estilo de Ana Maria Braga (a mulher que acredita que papagaio de espuma é de verdade!), e deu vida a um marionete estilizado (às pressas), certamente, no Haiti. É outro que, como Fabretti e Léo Jr., são campeões em proporcionar multas (nunca pagas!) por crimes eleitorais dadas pelo TSE. Seria um micróbio não fosse sua obesidade mórbida. Assim, por todos os seus adiposos crimes de mídia, vamos batizá-lo de "o macróbio da provinciana city of Maringá".

ENCICLOPÉDIA MARROMPÍDIA - O INSUPORTÁVEL LAMBE-BOTAS FABRETTI


De toda a imprensa marrom de Maringá esse é o primeiro a (des)informar os cidadãos que assistem ao seu show de colage todo santo dia na TV Oligárquica Barros, mais conhecida como TV Bandeirantes (programação local). Trata-se de um sujeito pernicioso que não faz outra coisa a não ser ler as notícias do O DIÁRIO e dos blogs de apaniguados e jabaízados pseudojornalistas da Corte da Barrolândia. Graças às suas "reportagens", sempre consegue ficar uns dias de descanso em período eleitoral, pois o TSE cassa e multa a Rede Bandeirantes por crimes eleitorais (multas que eles nunca pagam como compete à (In)Justiça da city e do país como um todo...). Quem quiser se autoenganar, assista todo o dia, como uma história de Cinderella as obras perfeitas e maravilhosas da Vila Olímpica, Willie Davis, Saúde, cascalhamento de estradas rurais, etc. (o escoamento de dinheiro público nos enormes ralos da Barrolândia não devem ser levados em consideração, afinal, é dinheiro do povo mesmo!). Só falta ao seu programa uma orquestra que execute músicas triunfais à la Ben Hur, o que agradaria muito aos seus comandantes-em-chefe Ricardo e Silvio II Barros (e, também, ao relincho do cavalo Incitatus). Em suma, mais outro micróbio, entre tantos!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

FIGURINHAS DETESTÁVEIS DA MÍDIA MARINGAENSE: LÉO JR.



Começamos hoje com pequenas biografias destas figuras detestáveis que, como as mariposas, giram em torno ao poder, em busca de jabás e tráficos de influência. Vamos lá:

LÉO Jr. Pseudorepórter de rádio, começou a "carreira" com aquelas apresentações de músicas de sucesso prévio, com aquela entonação pseudo-carioca insuportável. O início do jabá já vem daí. Será sempre o porta-voz da TCCC (até hoje fala bem do monopólio em detrimento da população, porque o bacana nunca anda de ônibus, óbvio!). É tão tolo, que dias atrás caiu numa pegadinha lendo uma mensagem de um suposto telespectador cognominado TOMAS TURBANO. Para quem cai numa dessas é para, se vergonha tivesse na cara, sair galopando para o sertão, porém , ... as verdinhas de jabá proliferam! Devoto do Santo Silvio II e toda a Oligarquia Barros, usa seu programa diário na Bandeirantes para tecer loas ao comandante-em-chefe, coisa vista somente entre o cavalo Incitatus (nomeado cônsul) e Calígula. Em suma, um micróbio da sociedade!


P.S. com a velhice, as manchas negras em torno de seus olhos, que já lhe dão olheiras monstruosas, o habilitará a tomar o posto do Dr. Batista como o dublê do Fester na Família Adams.

sábado, 27 de dezembro de 2008

FIGURAS MICROSCÓPICAS DA "BROWN-NOSE" NEWS DA CITY



Este Blog, na medida em que forem chegando informações dos leitores e colaboradores que se formarão na blogosfera ao longo dos próximos meses, fará uma espécie de wikipedia ou marrompidia das figuras microscópicas da imprensa marrom de Maringá: Frank Silva, Léo Jr., Fabretti, Pinga Fogo, Gilson Aguiar, Ronaldo Nezo, Milton Ravagnani, Joel Cardoso, Diniz Neto, Verdelírio Barbosa, etc.

Todos eles receberão o mesmo tratamento macroscópico de suas biografias e ações microscópicas.

A conferir!

RELIGIÃO E IMPRENSA VENAL


Há dois ou três dias um leitor me brindou com uma "reportagem" (coloco entre aspas, porque a definição da palavra "reportagem" passa longe desses arremedos repulsivos de "notícias") do arcebispo afirmando que "a falta de religião estimula a violência". O DIÁRIO, órgão supremo da imprensa marrom de Maringá, sequer tentou fazer um balanço críticio desse pensamento atroz. Já que eles não fizeram, farei aqui:

Ao senhor arcebispo, deveria ser perguntado:

- se a falta de religião estimula a violência, a Terra Santa, em Israel, deveria ser um oásis de paz e convivência harmoniosa com as 3 "grandes" religiões do planeta (islamismo, judaísmo, cristianismo);

- as Cruzadas na Idade Média impuseram terra arrasada e genocídios em toda a Europa e na Terra (nada)Santa;

- os inúmeros casos de padres e bispos acusados de pedofilia (uma violência inominável contra seres indefesos - as crianças), mostram que a religião, ao contrário, amplificou a violência;

- para não dizer que a crítica é só para a Igreja Católica, o caso daquele pastor que estuprou e matou uma menina: a religião ajudou muito ou aquilo não se constituiu num caso de violência (devemos lembrar o caso da condenação de quase 20 anos atrás do Bispo Edir Macedo por violência sexual contra uma menor - onde estava a religião e seus ícones sagrados, Deus, Jesus, Maria, José, Abraão...)?;

- a negação de métodos contraceptivos tem influência direta na superpopulação e no aumento da violência em regiões onde grassam a miséria (mas a Igreja precisa de desgraçados para suas "obras" e para o Banco Ambrosiano e a P2),

- etcétera ...

Foram essas argumentações que faltaram à "reportagem" do O DIÁRIO. Mas quem espera alguma coisa de um jornal de aluguel?!?

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PRIMEIRA POSTAGEM



Prezado leitores,

esse é o primeiro post desse recém-criado Blog sobre a imprensa marrom de Maringá. Morei durante 30 anos nessa cidade, mas mudei-me para os EUA, onde trabalho como free-lancer em três órgãos de mídia (Daily Tribune, Herald Post e Weekly Report). Como 15 anos de "exílio" é um bom tempo, e como a blogosfera nos permite acompanhar tudo o que ocorre no mundo, resolvi voltar meus olhares para a provinciana city de Maringá e sua mídia historicamente comprometida com a bandalha política do que há de mais atrasado no Brasil.

Assim, quase diariamente vocês poderão acompanhar minhas críticas acerca de órgãos de imprensa e de (pseudo)jornalistas que enxovalham o que pode existir de discernimento e comprometimento com verdades de fatos.

Boa leitura, bom Blog Novo prá todos vocês!