domingo, 2 de agosto de 2009

BOMBA, BOMBA: ROTARY NA ROTA DA JOGATINA - RIFA ILEGAL!


Um leitor, sobrinho de um rotariano (coisa que ele detesta no tio ...) enviou-me estarrecido a mensagem email abaixo sobre uma nova jogatina na região: o GANHA E GANHA do Rotary! (Distrito - 4.630)

Vejam a que ponto chegou a jogatina no país: o Rotary, antes até discreto (apesar da ideologia norte-americana assitencialista que o anima - e barrista de ocasião) apela agora para a JOGATINA, para a ilegalidade: BINGO!

Vale destacar na longa carta do governador El ROCCO:


"Com relação à legalidade especificamente falando, somos uma organização ... tomamos as medidas necessárias para que o mesmo acontecesse de maneira discreta e sem alarde ..."


(P.S. Oh Rocco: "esclarecimento" se escreve com S e não com X. Aprenda a fazer jogatina escondido e a respeitar a língua portuguesa ...! Está eSclarecido?!?)



A MENSAGEM E-MAIL:



From: Gov. Rocco Distrito 4630
To: ...
Sent: Tuesday, July 28, 2009 5:03 PM
Subject: Ganha e Ganha

Prezado ------------,

Muito obrigado pelo empenho em atender prontamente as solicitações dos clubes, pois somos sabedouros de sua imensurável bagagem rotária colhida através dos anos, e que na maioria das vezes norteia as ações dos rotarianos do nosso distrito.

Quanto ao seu comentário em ser interpelado por alguns clubes sobre o projeto, Ganha, Ganha, confesso que estou surpreso e espantado com o procedimento dos presidentes destes clubes, pois este assunto foi exaustivamente debatido no GATs, PETs e na Assembléia Distrital, e se houvesse mais o que ser discutido, com todo o respeito, quem deveria ser interpelado seria o Governador ou sua equipe.

Com relação à legalidade especificamente falando, somos uma organização formada por Lideres inteligentes, e sabemos que se fossemos buscar os caminhos legais para a realização deste projeto, certamente o mesmo se tornaria inviável, entretanto, tomamos as medidas necessárias para que o mesmo acontecesse de maneira discreta e sem alarde, pois segundo orientação dos gerentes da caixa que consultamos (Cianorte e Paranavai) o destaque e alarde seriam as unicas maneiras que provavelmente seriamos submetidos a fiscalização, e que o processo de legalização é complexo e moroso, e "informalmente" se posicionaram favorável a realização do projeto, pois os mesmos não acreditam que a caixa poderá criar alguma situação com o Rotary.

Vale Lembrar ainda que a equipe administrativa distrital se reuniu com a equipe administrativa do distrito 4540 de Ribeirão Preto, onde realizam este projeto à cinco anos consectivos, onde nos forneceram todas as informações necessarias, destacando que o projeto sempre foi coroado de muito exito e sucesso.

Os mesmos gerentes e supervisores regionais nos disseram, que em todo o tempo de caixa (25 e 18 anos) nunca tiveram conhecimento que a caixa economica tivesse criado algum problema com clubes de serviços ou entidades, sobretudo com o Rotary, pois bem sabe a destinação dos nossos recursos.

Por fim, uma vez aprovado no PETs e GATs, elaboramos com orientação do corpo juridico distrital um cupom discreto justamente para não chamar a atenção, e naturalmente acreditamos que poderíamos contar com a descrição dos rotarianos, e naturalmente serem portadores de mais informações caso houvesse necessidades de exclarecimentos, na ato da venda.

Como pode ver este projeto foi estudado, planejado e aprovado em nossos eventos distritais, e que tem tudo para ser um grande avanço em se tratando de contribuição à Fundação Rotária.

Confesso que fiquei muito triste, pois todos os anos os governadores apresentaram projetos de toda ordem, e nós respeitamos e apoiamos os governadores e suas equipes, e elaboraram uma diversidade destes projetos que mesmo não concordando, confiamos e encampamos, em respeito ao governador, e neste momento crucial de nossa gestão onde tudo esta correndo de maneira surpreendente, onde todos estão entusiasmado, recebo esta informação de que alguns clubes de Maringá, se acham no direito de ignorar a autoridade da governadoria e lhe questionar sobre este assunto, penso que se há alguma duvida devem vir a nós, pois desconheço alguém mais habilitado para exclarecer duvidas de qualquer natureza referente a nossa gestão, se não a própria govenadoria, vale lembrar ainda, que este projeto esta sendo muito bem aceito em todo o distrito, ha quem diga que nunca houve um projeto tão relevante e com tanta possibilidades de obter sucesso.

Nosso objetivo foi unicamente oferecer uma ferramenta a nível distrital, que possa fazer com que os clubes menores gerem recursos à Fundação Rotária, sem sacrificar as entidades o qual assistem, e para o clubes em potencial, seria uma maneira de incrementar suas contribuições, ou seja, dar um UP GRADE nas mesmas.
Sendo assim o distrito inteiro estará realizando um unico projeto, falando a mesma e unica lingua em se tratando de FR, para atingirmos a tão almejada meta de RI: EREY, Todos os Rotarianos Todos os Anos.

Espero ter exclarecido melhor o projeto, meu estimado Ídolo ex governador, apenas gostaria de saber quais são os clubes que estão lhe questionando para que eu possa fazer contato com o presidente do mesmo, para melhores exclarecimentos, e se mesmo assim confirmar este desconforto, imediatamente recolheremos os cupons deste clube, nossa intensão é contribuir com os clubes e evidentemente jamais criar situação desconfortavel, pois temos varios clubes que estão necessitanto de mais cupons, porque entenderam a grandiosidade do projeto, e apoiam os projetos desta governadoria.


Cordialmente,

José Claudiney Rocco
Governador - Distrito 4.630
Cianorte - Paraná."

2 comentários:

  1. Caro Amigo Governador Rocco

    Parabéns pela iniciativa.
    É muito fácil criticar , ainda mais quando uma determinada ação vai ser um sucesso.
    Lembre-se "O SUCESSO INCOMODA".
    Siga em frente com esta brilhante iniciativa , que acredito seja adotada em pelo menos 7 distritos brasileiros.
    Todos nós trabalhamos para um mundo mais justo e humanitário , somos voluntários , ou melhor PAGAMOS para servir a quem mais precisa , pois acreditamos que através das nossas ações estamos contribuindo para a paz e compreenção mundial.
    Um fraterno abraço

    Roberto L. Barroso Filho
    Distrito 4420

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que compactua com o crime mesmo,
    e a céu aberto.
    Eita país da impunidade este!
    Polícia, chama a polícia ...
    mas cadê a polícia?!?

    ResponderExcluir