quinta-feira, 23 de julho de 2009

O BISPO, SUA HISTÓRIA E AS ORIGENS DO JORNALISMO MARROM


Radialista envia-me gravação digital de uma entrevista à CBN do produtor de um vídeo documentário do arcebispo Don Jaime Luiz Coelho. O tom de babaovismo é explícito: só as glórias e a panacéia que a imprensa-marrom adora divulgar para a patuléia-popular ignara.

O que não se diz é que Don Jaime foi dono do que é o hoje o péssimo "Diário do Norte do Paraná" e da TV Cultura. Ninguém acha estranho um bispo ter dois veículos de comunicação e uma faculdade? Nem tanto, se olharmos melhor sua biografia não revelada: o apoio a Ney Braga, da ARENA suja de sangue do golpe militar.

Na verdade, o bispo era o homem da Ditadura em Maringá! Para isso precisava de poder e comunicação! Quem vê a mansão do homem que deveria vestir as sandálias da humildade de Pedro entende muita coisa ... Tristes trópicos!

EM TEMPO: socialite me escreve dizendo que o bispo é adepto incondicional de cremes de pele desde há muito tempo pois teme envelhecer e enrugar-se ... Dá para acreditar?!?

4 comentários:

  1. Dom Jaime nunca foi dono de O Diário, que foi fundado por Joaquim Dutra e Samuel Silveira.

    ResponderExcluir
  2. Ele foi dono da Folha do Norte que viria a se tornar o que é O DIÁRIO. O colunista social, diga-se fofoqueiro de ocasião, Frank, o Silva, acabou herdando o espólio.
    Mas Rigon, venhamos e convenhamos: Bispo ser rico assim é estranho, não?!? E as sandálias de Pedro? E a pobreza emancipadora de São Francisco de Assis?
    Já ser informante do DOPS ... (sem comentários)

    ResponderExcluir
  3. Rigon é um cara estranho, gostamos dele por ser oposição aos barros, mas não gostamos dele pois ele é amigo e defende tranqueiras como D. Jaime, Alvaro Dias,Rogerio Mello, Vandré entre outros, Rigon é falso.

    ResponderExcluir